Dicas para limpeza dos dentes

Rafael Salles Artigos Comentários desativados em Dicas para limpeza dos dentes
corpoclinico-1

1. Escove corretamente os dentes: para evitar a gengivite é necessário que os dentes sejam escovados no mínimo, 3 vezes ao dia, sendo que cada escovação precisa durar em média de 3 a 5 minutos.

2. Escove a gengiva: não basta só escovar os dentes, as gengivas também devem ser escovadas. Essa área costuma ser esquecida, porém é justamente ai que o problema se inicia.

3. Uso de fio dental: o fio dental deve ser utilizado diariamente, pois ele retira os restos de comida e a placa bacteriana que ficam alojados entre os dentes e não é alcançada pela escova. Ele ajuda também a evitar que as cáries sejam formadas entre os dentes;

4. Escovação da língua: a língua também é um local onde ficam acumulados os restos de alimentos que causam as placas bacterianas, por isso é muito importante escová-la até que fique bem limpa. Escovar a língua também ajuda a prevenir o mau hálito;

5. Alimentos ricos em vitamina C: esses alimentos ajudam a diminuir os sangramentos e inflamações causadas nas gengivas. A laranja é uma excelente opção; 6. Eliminar vícios: o álcool e o cigarro podem causar diminuição da quantidade de sais minerais e vitaminas essenciais para manter uma boca limpa e saudável, o que pode levar ao surgimento de gengivites.